• Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Ex-secretário de Agricultura Dudé ganha DAS na Prefeitura como prêmio de consolação

Portaria de nomeação foi assinada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) no último dia 9 de maio

Dudé ganha DAS após ser exonerado da Secretaria de Agricultura / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Como prêmio de consolação por ter sido exonerado no dia 1º de maio do cargo de Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento, o militante petista José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, ganhou um DAS, símbolo 9, na Prefeitura de Picos. Cópia da portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta terça-feira, 9, página 173.
    
Dudé foi nomeado pelo Padre Walmir para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, símbolo DAS-9, com lotação no Gabinete do Prefeito. A portaria foi assinada no último dia 9, mas com efeitos retroativos a 1º de maio. O salário mensal é de R$ 2.700,00.

Dudé ganha DAS-9 da Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

O militante petista havia sido nomeado interinamente para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no dia 28 de junho do ano passado. Na época ele substituiu a Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), que foi exonerada após o seu pai romper politicamente com o prefeito Padre Walmir.

Interinidade
    
Após oito meses no cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, no último dia 1º de maio Dudé foi exonerado pelo prefeito Padre Walmir. Em seu lugar assumiu o bioquímico Marcus Vinycius Sousa Santos Guimarães, o Marquinhos, indicado pelo seu irmão, vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas).

Na primeira gestão do Padre Walmir, Dudé exerceu, a princípio, o cargo de Secretário de Governo. Em 28 de julho de 2015 ele foi remanejado para a pasta da Saúde, de onde pediu afastamento por quinze dias em 5 de dezembro de 2016, após uma série de manifestações dos servidores por conta de atraso no pagamento dos salários. Não retornou mais ao cargo, sendo substituído pela servidora Antônia Cleide de Sousa.    

Cópia da portaria de nomeação/Foto: José Maria Barros.
 
Cópia da portaria de exoneração da Secretaria de Agricultura/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também