• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Ex-Procurador-geral de Picos José Neto é exonerado pela governadora Regina Sousa

José Antônio Monteiro Neto exercia o cargo em comissão (DAS-4) de assessor especial da governadora

Advogado José Antônio Monteiro Neto / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O ex-Procurador Geral do Município de Picos, advogado José Antônio Monteiro Neto, mais conhecido como José Neto, foi exonerado nesta terça-feira, 28 de junho, do cargo em comissão de assessor especial da governadora Regina Sousa (PT).

Indicado pelo vereador Wellington Dantas, presidente do diretório municipal do PT de Picos; José Neto exercia o cargo em comissão de assessor especial do governador desde o dia 19 de novembro do ano passado.

José Neto foi indicado pelo vereador Wellington Dantas/Foto: José Maria Barros.
 

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira, 28 de junho, José Antônio Monteiro Neto foi exonerado, de ofício, por Regina Sousa, do cargo em comissão de assessor especial do governador, símbolo DAS-4, da Secretaria de Governo, com efeitos a partir de 1º de julho de 2022.

Na mesma data, Regina Sousa nomeou Francisco Nunes Dourado para exercer o cargo em comissão de assessor especial do governador, símbolo DAS-4, da Secretaria de Governo, com efeitos a partir de 1º de julho de 2022.

O advogado José Antônio Monteiro Neto é ligado politicamente ao vereador Wellington Dantas (PT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos. Ele foi um dos idealizados do Movimento Muda Picos, que alavancou a candidatura do Padre Walmir a vice de Kléber Eulálio em 2012.

José Neto recebendo portaria do então prefeito de Picos, Padre Walmir/Foto: JOsé Maria Barros.
 

Ex-Procurador-geral
    
José Antônio Neto Monteiro foi Procurador-geral do município de Picos na primeira gestão do Padre José Walmir de Lima. Ele ocupou o cargo no período de 6 de julho de 2015 a 31 de dezembro de 2016. Por menos de um mês foi secretário municipal de Cultura, posto que deixou para assumir a Procuradoria.
    
Na segunda gestão do Padre Walmir, José Antônio Neto Monteiro exerceu o cargo de Coordenador de Comunicação de Picos por dois anos e dez dias. Ele deixou o governo municipal em 12 de janeiro de 2019 e desde então se dedicava a advocacia, até ser nomeado para o cargo em comissão de assessor especial do governado, em19 de novembro do ano passado.

No ano de 2015, José Antônio Monteiro Neto exerceu o cargo de Coordenador jurídico da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.

DECRETOS

Decretos assinados pela governadora Regina Sousa/Foto: Reprodução.
 
José Antôno Monteiro Neto tinha sido nomeado em novembro do ano passado/Foto: Reprodução.
 
Advogado José Antônio Monteiro Neto/Foto: Arquivo pessoal.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também