• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Evandro Paturi retorna a base do Padre Walmir e indicará novo secretário de Obras

Vereador havia rompido politicamente com prefeito de Picos no dia 14 de novembro do ano passado

Vereador Evandro Paturi retorna à base do prefeito Padre Walmir / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Menos de quatro meses após romper politicamente com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) retornou para a base aliada. Ele vai indicar o novo secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. A pasta está vaga desde a última quinta-feira, 5 de março, quando o suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD) pediu para sair.

Padre Walmir nomeará indicado de Evandro Paturi para secretaria de Obras/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o vereador Evandro Paturi, o seu retorno à base foi definido na última sexta-feira, 6 de março, após uma conversa dele com o prefeito Padre Walmir. Também presentes o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e o pré-candidato a prefeito, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
    
“As conversações estão bem adiantadas, falta apenas à gente acertar os termos, segunda ou terça-feira, de quem vai assumir a pasta, mas o certo é que será uma pessoa indicada por mim” – confidenciou Evandro Paturi a reportagem do Informa Picos logo após encontro do PCdoB ontem à noite.

Secretaria de Obras de Picos terá novo titular/Foto: José Maria Barros.
 

Após essa nova conversa do vereador Evandro Paturi com o prefeito Padre Walmir, o nome escolhido para assumir a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo deverá ser anunciado oficialmente, provavelmente, na terça-feira, 10 de março.

Evandro Paturi havia rompido com Padre Walmir em 14 de novembro de 2019/Foto: José Maria Barros.
 

Rompimento

Ex-líder do governo na Câmara Municipal de Picos, o vereador Evandro Paturi (PT) anunciou seu rompimento com o prefeito Padre Walmir (PT) em discurso proferido na tarde de 14 de novembro do ano passado.

Ele alegou que o motivo do rompimento teria sido a exoneração intempestiva da sua esposa, professora Maria Rosilene Monteiro Luz, do comando da Secretaria Municipal de Educação, cargo que ela ocupava desde junho de 2015.

Na época do rompimento Evandro Paturi falou os motivos que o levaram a tomar a decisão/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também