• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Esgoto transborda e invade ruas do bairro Malvinas em Picos

Problema persiste há quatro dias e moradores dizem que Agespisa não tomou nenhuma providência

Esgoto toma conta da rua Carlos Marcílio / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

A rede de saneamento básico de Picos estourou em frente ao Rotary Club, próximo a Câmara de Vereadores, e vem causando transtornos aos moradores do bairro Malvinas. A água fétida invadiu as ruas e já está entrando em algumas casas da comunidade.

Esgoto estourado em frente ao Rotary Club de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

O problema surgiu há quatro dias e, segundo os moradores, mesmo comunicada a Agespisa, empresa responsável pelo saneamento básico da cidade, não tomou qualquer providência, A fedentina é descrita pela comunidade como insuportável.

O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira, 7, para denunciar o descaso da Agespisa.

Vereador Renato denuncia problema /Foto: José Maria Barros.
 

Segundo ele, a Agespisa alega que não dispõe de carro para resolver o problema. “A Vigilância Sanitária esteve no local, fez um relatório e mandou para a Agespisa e para o Ministério Público denunciando a situação e cobrando providências” – informou o vereador Renato.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Malvinas, Pedro Lima Mendes disse que a situação é complicada, pois a rua Carlos Marcílio está tomada de lama oriunda do esgoto entupido em frente ao Rotary Club de Picos, no cruzamento das ruas São Sebastião e Padre Madeira.

Presidente da Associação de Moradores cobra providências da Agespisa/Foto: José Maria Barros.
 

“Já está com quatro dias essa situação! A comunidade já foi até a Agespisa que até o momento não tomou nenhuma providência. Dizem apenas que a máquina está quebrada e o povo do bairro Malvinas vem sofrendo. A lama já está entrando dentro das casas e ninguém aguenta mais esse mau cheiro” – denuncia Pedro Lima.

Lama já invadiu as casas/Foto: José Maria Barros.
 

O presidente da Associação de Moradores disse ainda que essa é a quarta vez que o problema atinge a comunidade. Por isso ele faz um apelo a Agespisa para que tenha mais respeito e venha resolver o problema o mais rápido possível, pois, a comunidade não suporta mais tamanho descaso, pois, trata-se de um problema de saúde pública.

VEJA MAIS FOTOS

Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.
 
Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também