• Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Empresário critica processo licitatório de São João da Canabrava

A empresa Construir Empreendimentos alega que foi impedida de participar de licitação para contratação de serviço de pavimentação em paralelepípedo

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí / Divulgação

A empresa Construir Empreendimentos, através do sócio administrador Kenio Lima Araújo, apresentou denúncia ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) contra a Comissão de Licitações do município de São João da Canabrava. O empresário alega que foi impedido de participar de licitação para contratação de serviço de pavimentação em paralelepípedo. A denúncia foi assinada no dia 25 de janeiro de 2019.

O representante conta que deslocou-se até o município para efetuar o cadastro da empresa mas que não encontrou ninguém que pudesse realizar o procedimento. Ele conta que chegou a procurar o assessor jurídico do município e até o secretário de administração, mas não obteve êxito. O empresário pede providências ao TCE e que essa situação não se repita.

No sistema do TCE-PI, a Tomada de Preços nº 01/2019, que foi aberta em 29 de janeiro, já encontra-se com o status de finalizada. A empresa Primus Serviço e Construções Ltda EPP foi considerada a vencedora do certame por ter apresentado a proposta mais vantajosa. O empresário Kenio não chegou a participar do processo. A ata de sessão pública para abertura de envelope foi assinada no dia 22 de fevereiro.

Outro lado

O presidente da Comissão Permanente de Licitações, Caio Vinícius de Araújo Feitosa, afirmou que não houve recusa em efetuar o cadastro da Construir Empreendimentos e que deu a possibilidade para efetuação do registro.

“No dia em que o representante da empresa esteve no município eu não estava na Prefeitura e nem os outros integrantes da comissão, mas em contato por telefone e WhatsApp eu propus para ele ir no dia seguinte que eu estaria lá para efetuar o cadastro, inclusive eu tenho as mensagens gravadas”, relatou o presidente.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também