• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Elmano Férrer articula fortalecimento da oposição no Piauí

Senador se reuniu hoje com deputados da oposição e o presidente estadual do PSDB

Reunião dos líderes da oposição no Piauí / Foto: Divulgação

O senador Elmano Férrer (Podemos) se reuniu com os deputados da oposição Teresa Britto (PV), Gustavo Neiva (PSB) e Marden Menezes (PSDB) e com o presidente do PSDB no Piauí, ex-deputado Luciano Nunes. O encontro aconteceu neste sábado (18) no apartamento do senador, na zona leste de Teresina. 

Presente a reunião a deputada Teresa Britto falou sobre a união das oposições em prol do fortalecimento do grupo no estado, bem como para buscar recursos a fim de obter melhorias no Piauí. As reuniões, segundo a deputada, ocorrerão de forma constante. 

“Estamos buscando unir as forças para ajudar a desenvolver o estado do Piauí. É um projeto juntos por melhorias para as cidades do estado do Piauí. Desde busca de recursos para o estado do Piauí. Estamos solicitando ao senador que possa sim buscar mais recursos para nosso estado. São vários pontos, vamos pontuar o que achamos que é mais urgente e vamos estar trabalhando junto com ele”, afirmou. 

Britto ainda fez críticas à gestão do governador Wellington Dias e reiterou que a oposição, além de apontar as mazelas da administração, vai ainda trabalhar para buscar recursos. 

“Além de estar apontando as dificuldades, vamos estar em linha de frente junto com o senador buscando recursos, buscando ajudar a fortalecer uma política no estado do Piauí. Vamos estar nessa linha de frente junto com o senador Elmano, até porque ele tem como buscar recursos, uma vez que ele faz parte da bancada do presidente”, continuou.

Sem Lucy 

Embora seja uma das deputadas que criticam os problemas da gestão do governador Wellington Dias, a deputada Lucy Soares não foi convidada para o encontro. A deputada Teresa Britto explicou que todos possuem muito carinho e respeito por Lucy e que a deputada tem agido como aliada na fiscalização de órgãos do governo, mas que embora seja independente na Alepi, ainda é filiada ao Progressistas, da base do Governo.

 “Temos um bloco de oposição que é Gustavo Neiva, Teresa Britto e Marden Meneses. Temos tido a parceria da deputada no sentido de fiscalizar, porque a deputada tem a prerrogativa de fazer isso. Não podemos incluí-la na oposição, porque ela faz parte do PP, mas é uma grande aliada, é uma amiga e o senador convidou o bloco de oposição”, finalizou.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também