• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Disputa pela vaga de vice de Araujinho pode acirrar os ânimos na base do prefeito

De um lado estão os que apoiam o nome do médico Gutemberg Rocha e do outro os que preferem a advogada Fátima Sá

Fátima Sá e Gutenberg Rocha disputam vaga de vice de Araujinho / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Disputa

Enquanto a Câmara dos Deputados avalia uma PEC que adia as eleições municipais para novembro, as discussões em torno das pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Picos voltaram à tona após um período de três meses. Na base aliada do prefeito padre José Walmir de Lima (PT), o tema em questão é a indicação do nome que comporá a chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Gutemberg Rocha apoiou Padre Walmir em 2016 e depois passou a criticá-loFoto: José Maria Barros.
 

Vaga de vice

Se por um lado lideranças do MDB defendem o nome do médico Gutemberg Rocha, recém-filiado ao partido, o prefeito Padre Walmir (PT) já deixou claro que sua pré-candidata é a suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB). O gestor, que já tentou emplacar o nome da jornalista Maria Santana como pré-candidata a prefeita e não conseguiu emplacar, disse que agora não abre mão da indicação.

Fátima Sá era adversária do Padre Walmir e hoje é sua aliada/Foto: José Maria Barros.
 

Inversão

Nas eleições de 2016, quando o prefeito Padre Walmir foi reeleito, Fátima Sá, na época filiada a Rede, estava no palanque do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas). Já o médico Gutemberg Rocha, que era filiado ao PSDB apoiou Padre Walmir e chegou a ocupar a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo. Ao longo da atual gestão municipal, Fátima Sá se aproximou do Palácio Coelho Rodrigues, enquanto Gutemberg Rocha se transformou num crítico contundente do prefeito.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também