• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diretoria da Sep confirma dispensa do atacante Romarinho

Dispensado, atleta nega ter fugido de concentração antes de semifinal contra Oeirense no último sábado

Atacante Romarinho nega indisciplina / Foto: José Maria Barros

A Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu um de seus destaques na campanha pelo acesso na Série B do Campeonato Piauiense. O atacante Romarinho foi dispensado pela diretoria do clube por ter, segundo o presidente Rodrigo Lima, fugido da concentração para disputar um campeonato amador de futebol. O caso foi considerado pelo dirigente como suficiente para o desligamento. Romarinho negou a versão dada pelo cartola.

“Nós não aceitamos nenhuma ato de indisciplina. Nós fazemos de tudo para dar a estrutura necessária para que o trabalho seja feito. Essa estrutura foi dada desde o início. Dois jogadores foram desligados por motivos de indisciplina porque jogaram campeonato amador sem autorização, até mesmo porque não é permitido – argumentou Rodrigo Lima.

Segundo o presidente do Sep, Romarinho teria deixado a concentração do clube poucos dias antes do jogo de ida da semifinal da Segundona. Embora Rodrigo tenha garantido a permanência do atleta após o caso se tornar público, Adelmo Soares não relacionou Romarinho para o confronto.

Presidente da Sep confirma dispensa do atleta/Foto: José Maria Barros.
 

Depois que ele abandonou a concentração, eu fui até a casa dos pais dele. Ele disse que ficou chateado que foi citado em matéria cometendo ato de indisciplina, mas eu sei que ele jogou sim esse campeonato amador – completou o cartola.

Formado na base do River-PI, Romarinho disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Galo este ano e ficou marcado por uma polêmica. Após a goleada para o Flamengo, o jogador declarou que o técnico Maradona "mexeu errado". A entrevista repercutiu negativamente, e o atacante pediu desculpas ao treinador. O recomeço no Picos reservou um início animador: Romarinho marcou dois golaços na vitória da Sep por 3 a 0 sobre o Timon.

Romarinho já defendeu a equipe sub-20 do River/Foto: Globo Esprote.
 

Atleta nega

“Quem mora perto de mim sabe que sou honesto e sincero. Por isso todo mundo ficou sem entender quando falaram que eu estava jogando (futebol) amador. Quando eu estava de folga, eu estava aqui em casa. O diretor Idelbrando (Ramos, gerente de futebol) ligou para mim, no domingo que eu estava de folga, e perguntou onde eu estava e que queria falar comigo. Ele disse que o presidente queria saber onde eu estava e se eu tinha ido jogar em Valença. Ele disse que, se eu tivesse ido, ia rescindir meu contrato - revelou o jogador.

“Quando os outros meninos foram desligados, ele (Rodrigo Lima) disse que ia descontar 20% do salário e falou que ia descontar de mim também. Todo mundo sabe a situação aqui de casa, meu salário não dá quase para nada, e eu ia ser punido sem fazer nada. As pessoas ficaram me julgando, mas eu juro pela minha mãe que eu não joguei. No dia de receber (o pagamento), me deram o cheque descontado. Eu falei para meu pai que ia esperar até meia-noite na preleção. Quando eu vi a publicação do presidente falando na imprensa, eu fui embora. Ele falou que eu aceitei a multa, mas ele deveria ser sincero e ter dito que eu não joguei o campeonato amador. Ele quer ficar de boa com o torcedor e me queimar com o torcedor. Mas está ai a verdade de tudo isso ai. Quem me conhece sabe que eu estou sendo sincero” - finalizou.

Sem Romarinho, a Seo perdeu para o Oeirense por 1 a 0 no duelo de ida e precisa vencer na partida de volta, nesta sexta-feira, em Picos, para conseguir o acesso à elite do Campeonato Piauiense. O confronto está marcado para as 20h, no Estádio Municipal Helvídio Nunes.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também