• Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Diretoria da Sep anuncia contratação do lateral-esquerdo Laerth

O atleta desembarca no município neste domingo, 11, e na segunda-feira, 12, já começa a treinar

Lateral esquerdo Laerth, novo reforço da Sep / Foto: Ascom

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) anunciou ontem, 9, a contratação do lateral-esquerdo Laerth, ex-River, de Teresina. O atleta desembarca no município neste domingo, 11, e na segunda-feira, 12, já começa a treinar sob o comando do técnico Adelmo Soares.

Laerth atuou no primeiro semestre deste ano no River-PI, onde foi campeão piauiense. O lateral, porém, acabou pouco usado na posição. Antes do Tricolor, o jogador passou por cinco anos nas categorias de base do Fortaleza. O jogador tem 21 anos e não extrapola a cota de idade sub-23 permitida na Série B.

“É um jogador experiente, que joga de cabeça erguida e passou cinco anos no Fortaleza. Acertamos com ele, conversamos com Adelmo Soares e recebemos o aval da contratação. Vai somar muito para a nossa equipe na luta pelo acesso – comentou o presidente do Picos, Rodrigo Lima.

A contratação de Laerth também representa um alívio a Adelmo, que tem usado Messinho improvisado na posição. A Sep estava com certa dificuldade de achar no mercado um lateral-esquerdo. O clube tentou contratar Kaká, que jogou o estadual pelo Parnahyba e foi bem avaliado. Contudo, as negociações acabaram frustradas. Com Laerth, o problema foi resolvido.

O time de Picos fará o jogo de abertura da Série B do Piauiense no próximo dia 6 de setembro, às 20 horas, no Estádio Municipal Helvídio Nunes. Oeirense e Comercial-PI jogam no dia seguinte, em Oeiras. O Cori-Sabbá folga na primeira rodada.

Elenco

Goleiros: Camilo, Wagner Hugo e Gabriel
Zagueiro: Gilmar Bahia, Paulo Junior, Lucas e Marcelo
Laterias: Laerth, André e Jefferson
Volantes: Vitor Recife, Edinaldo, Matheus, David e Alex
Meias: Messi, Aurélio e Idevan
Atacantes: João Paulo, Kaique, Romarinho e Raphael Freitas

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também