• Domingo, 16 de Junho de 2019

Diocese de Picos ordenará dois novos padres próximo mês de julho

Os diáconos Cláudio e Ramires serão ordenados padres, respectivamente, nos dias 2 e 3 de julho

Diáconos Cláudio e Ramires serão ordenados padres / Foto: José Maria Barros

Matéria originalmente publicada no GP1

Por José Maria Barros

A Diocese de Picos ganha no próximo mês de julho dois novos padres. Os diáconos Cláudio Santana de Carvalho e Francisco Ramires Barros Moura serão ordenados presbíteros durante celebrações presididas pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Rocha.
    
O diácono Cláudio será ordenado padre no próximo dia 2 de julho em celebração solene às 18 horas na Igreja Matriz de Paulistana, sua cidade natal.
    
Já o diácono Ramires será ordenado padre no próximo dia 3 de julho, às 18 horas, em celebração solene na Igreja Matriz de Santa Cruz do Piauí, cidade onde nasceu.

Diáconos
    
Os futuros padres Cláudio e Ramires foram ordenados diáconos na noite de 7 de dezembro de 2018, em missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios em Picos. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo dom Plínio e contou com a presença de expressivo número de católicos

Diáconos durante celebração no último domingo/Foto: José Maria Barros.
 

Perfil

Francisco Ramires Barros Moura é natural da paróquia Senhora Sant’Ana – Santa Cruz do Piauí. Filho do casal Maria das Dores da Silva e José Inácio de Moura. 

Em 2012, ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, cursando Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), em Teresina – PI, até o ano 2018. Entre outras atribuições em nível diocesano, a partir de 2019, Francisco Ramires passou a acompanhar a Pastoral Familiar e o ECC – Encontro de Casais com Cristo.

Diácono Ramires será ordenado padre próximo dia 3 de julho/Foto: José Maria Barros.
 

Cláudio Santana de Carvalho é natural da Paroquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana. Nasceu no dia 24 de setembro de 1991, filho do casal Calixto Temístocles de Carvalho e Teresa Rodrigues Santana. Tem apenas uma irmã. 

Em 2011, entrou para o Seminário Menor São José, em Picos, para fazer o Ano Propedêutico, concluindo o Ensino Médio no Instituto Monsenhor Hipólito, em 2011. Em 2012, ingressou no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, cursando Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), em Teresina, até o ano 2018. Entre outras atribuições em nível diocesano, a partir de 2019, Cláudio Santana passou a acompanhar a Liturgia, os Coroinhas e os Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

Diácono Cláudio será ordenado padre próximo dia 2 de julho/Foto: José Maria Barros.
 

Com informações da Pascom
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também