• Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

Deputado Assis Carvalho é um dos mais faltosos na Câmara

Ele figura na lista de onze deputados federais que faltaram a mais de 33% das 86 sessões plenárias realizadas no primeiro semestre

Deputado Assis Carvalho faltou quase metade das sessões do primeiro semestre / Foto: José Maria Barros

Levantamento realizado pelo Congresso em Foco em parceria com o Instituto OPS revela que o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), é um dos que mais faltam às sessões.

O piauiense figura na lista de onze deputados federais que faltaram a mais de 33% das 86 sessões plenárias realizadas na Câmara no primeiro semestre deste ano. 

Segundo o Site Congresso em Foco, são parlamentares veteranos de seis partidos diferentes que respondem por quase 10% de todas as faltas registradas pelos 513 deputados neste início de mandato.

Na lista de faltosos o deputado piauiense Assis Carvalho (PT) é o terceiro colocado e só perde para os colegas Paulo Freire Costa (PL-SP) e Vinicius Gurguel (PL-AP). 

O presidente estadual do PT, Assis Carvalho, aparece com 36 faltas, equivalente a 41,68% de ausência na casa legislativa. Pela Constituição, o parlamentar que tem mais de 33% de faltas não justificadas está sujeito à perda do mandato.

Perfil

Assis Carvalho é ex-secretário de Saúde do Piauí e ex-deputado estadual. Está em seu terceiro mandato como deputado federal. Foi condenado duas vezes por improbidade administrativa. Em 2018, a Justiça Federal apontou desviou de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Em 2016 ele foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos e a pagamento de multa de R$ 250 mil, por realizar licitações por falsa emergência e favorecer empresas.

Outro lado

A assessoria de Assis Carvalho informou que o deputado estava de licença médica em todas as faltas registradas pela Câmara e foi absolvido pelo TRF da condenação de 2016.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também