• Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Comunidade festeja 34 anos de devoção a São José Operário

Programação religiosa teve início na noite desta segunda-feira, 22, e segue até o dia 1º de maio, data da missa solene da festa

Fiéis participam da abertura da festa do Padroeiro São José Operário / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Com fé e devoção a comunidade católica do bairro São José, em Picos, deu início nesta segunda-feira, 22, às atividades alusivas a 34ª festa do seu Padroeiro São José Operário. A programação religiosa segue até o dia 1º de maio, quando às 8 horas da manhã acontece a celebração da missa solene.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS!

Em convite endereçado à comunidade, o Padre Francisco de Assis Sousa, pároco da Paróquia São José Operário, destaca o sentido da festa e diz que a igreja existe para evangelizar.


    
“Em meio às alegrias e esperanças, tristezas e angústias do ser humano de cada tempo, notadamente dos que sofrem (Gs1), ela anuncia por palavras e ações, Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida” – pontua o Padre Francisco de Assis.
    
O pároco ressalta ainda que esse ano a mística que animará o festejo de São José Operário será: “Como São José, ser Igreja em saída”. A programação diária é composta de Ofício ao meio dia, Terço às 18 horas e Novena-missa às 19 horas, e em seguida a Quermesse.

Programação
    

A novena-missa de abertura do festejo aconteceu na noite desta segunda-feira, 22, e reuniu um número expressivo de devotos. A celebração foi presidida pelo Padre Paulo Henrique, da Paróquia São João Batista, em São João da Canabrava, auxiliado pelo Padre Francisco de Assis, pároco da Paróquia São José Operário.


    
Durante o novenário presbíteros de outras paróquias vão comandar as celebrações, dentre os quais os padres Jonas de Moura Batista (Itainópolis); Padre Fábio Carvalho (Arquidiocese de Teresina), Padre Sebastião Francisco dos Santos (Paróquia do Junco), Padre Gregório Leal Lustosa (Pio IX), Padre Edvaldo Santos Silva (Patos do Piauí), Padre Luzeilson Pereira Evangelista (Barra D’Alcântara), Padre Francisco Pereira Borges (Catedral), Padre Manoel Antônio de Moura e Padre José Mairton da Silva Sousa.


    
O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, celebra a novena-missa desta quarta-feira, 24 de abril. A missa solene da festa acontece às 08 horas da manhã de 1º de maio, feriado nacional, e será presidida pelo Padre Francisco de Assis Sousa.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também