• Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Comissão vistoria Estádio Helvídio Nunes e estipula prazo para entrega dos laudos

Vistoria aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, e foi acompanhada pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima

Comissão da FFP vistoria Estádio Helvídio Nunes, em Picos / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Uma comissão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou na manhã desta terça-feira, 13, uma vistoria técnica ao Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos. A praça esportiva será o palco de abertura do Campeonato Piauiense da Série B no próximo dia 6 de setembro, às 20 horas.

Membro da Comissão conversa com o presidente da Sep/Foto: José Maria Barros.
 

Formada pelo presidente da Federação, Roberto Brown; superintendente Daniel Araújo e o secretário-geral José Neto; a comissão vistoriou o gramado, os bancos de reservas, uma das saídas de emergência ainda em construção e os vestiários do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Santos Lima acompanhou a comissão na vistoria ao Estádio e, se comprometeu a atender todas as exigências feitas pela Federação. Na oportunidade, foi confirmada a antecipação da partida entre Sep e Timon do dia 7 para 6 de setembro, às 20 horas.

Presidente da Sep garantiu que vai cumprir todas as exigências da Federação/Foto: José Maria Barros.
 

Entrega dos laudos

O presidente da FFP, Roberto Brown, disse que essa comissão técnica antes de todas as competições faz uma visita aos estádios para saber a situação em que eles se encontram para a prática do futebol. Para liberação das praças esportivas são necessários os laudos de Segurança, Engenharia, Vigilância Sanitária e dos Bombeiros, que é o mais complicado.
    
“A primeira exigência são os laudos! No próximo dia 25 de agosto os quatro laudos do Estádio Helvídio Nunes de Barros têm que está na Federação, caso algum não esteja lá o jogo de abertura entre Picos e Timon será de portões fechados” – alerta Roberto Brown.

Situação do gramado não agradou aos membros da Comissão/Foto: José Maria Barros.
 

O presidente da Federação também pediu aos responsáveis pelo Estádio Helvídio Nunes a melhoria do gramado, que segundo ele, está um pouco desgastado.
O presidente da Sep, Rodrigo Lima, disse que já sabia das recomendações da Federação em relação aos laudos e, garantiu que até o prazo final tudo já terá sido encaminhado para que o Estádio Municipal Helvídio Nunes seja liderado para as partidas do clube picoense.

Em relação ao laudo dos Bombeiros, Rodrigo Lima disse que falta apenas uma barra anti-pânico nos portões de emergência, mas que isso já está sendo providenciado. O cartola acredita que até a próxima segunda-feira, 19, já esteja com toda a papelada pronta para ser encaminhada a Federação.

Roberto Brown alerta que sem os laudos jogos serão de portões fechados/Foto: José Maria Barros.
 

Em relação à situação do gramado, Rodrigo Lima disse que o Estádio Helvídio Nunes está recebendo uma carga excessiva de jogos por conta do Campeonato Intermunicipal. Porém, como a competição deve encerrar próximo dia 24, ele acredita que em 6 de setembro a grama já esteja em condições de receber as partidas da Sep.

Portão de emergência precisa de barra anti-pânico/Foto: José Maria Barros.
 

Visita ao prefeito

Após a vistoria ao Estádio Helvídio Nunes, a comissão da Federação, foi recebida em audiência pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) em seu gabinete na Prefeitura. O presidente da Sep, Rodrigo Lima e o gerente de futebol, Hidelbrando, participaram do encontro no Palácio Coelho Rodrigues.

Comissão foi recebida em audiência pelo prefeito Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.
 
Comissão vistoria os vestiários/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também