• Sábado, 20 de Abril de 2024

Ciro Nogueira admite distanciamento entre ele e Wellington Dias

O presidente nacional do Progressistas garantiu que ainda não pretende romper relações com o Partido dos Trabalhadores

Senador Ciro Nogueira e governador Wellington Dias se distanciam politicamente / Foto: José Maria Barros

O senador Ciro Nogueira admitiu na última quinta-feira, 23, que ele e o governador Wellington Dias (PT) não estão mais próximos como no passado. Apesar de reafirmar a boa relação entre petistas e progressistas, ele foi taxativo ao avaliar que nos últimos anos houve um esfriamento da relação entre eles. 

“Já estivemos mais próximos”, disparou o senador e presidente nacional do Progressistas. Cabe salientar que esse distanciamento foi aumentado desde que Ciro reforçou a intenção de chegar ao comando do Palácio de Karnak nas eleições de 2022. Essa intenção do PP tem gerado atritos entre lideranças das duas forças políticas.

Para Ciro, é natural que o Progressistas trace planos maiores para 2022. “O governador não tem mais direito a reeleição, se tivesse, era um constrangimento, e é um direito do nosso partido ter um candidato, pleitear, fazer um projeto político. Para isso, vamos tentar”, reafirmou o senador.

Ele anunciou que vai se licenciar do mandato para acompanhar in loco o desempenho do PP no processo sucessório deste ano. Ciro Nogueira ponderou também que o bom desempenho do PP no pleito para o Governo do Estado perpassa pelo resultado eleitoral de 2020.

O presidente nacional do Progressistas garantiu ainda que não pretende romper relações com o Partido dos Trabalhadores. Contudo, caso não consiga o apoio do PT, o afastamento será inevitável. “Tem duas eleições em que apoiamos o PT, então porque não pleitear o apoio deles? Mas, se não tiver esse apoio, paciência, vamos nos enfrentar. Gostaria da reciprocidade, mas não vou exigir isso”, concluiu Ciro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também