• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos acontece no próximo domingo

Caminhada terá início às 7 horas da manhã na avenida Beira-Rio e encerramento com missa na Catedral

Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos reúne todos os anos expressivo número de pessoas / Foto: José Maria Barros

Matéria publicada originalmente no GP1

Por José Maria Barros

Após três meses de preparação será realizada no próximo domingo, 9 de junho, a 14ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos. A expectativa da organização é de que um número expressivo de pessoas participem do evento, que aborda o tema: “Unidos pela solidariedade” e o lema: “Promovendo o direito e a justiça”.

Caminhada da Solidariedade e da Paz foi lançada dia 9 de março/Foto: José Maria Barros.
 

A Caminhada da Solidariedade e da Paz foi lançada oficialmente na manhã de 9 de março no Salão Paroquial da Catedral de Picos e, desde então a equipe de organização, coordenada pelo Padre Marcos Roberto Vieira, vem trabalhando para que saia tudo conforme o programado.

Padre Marcos Roberto, coordenador da Caminhada/Foto: José Maria Barros.
 

A Caminhada terá início às 7 horas da manhã do próximo domingo, 9 de junho, saindo da avenida Beira-Rio, ao lado da Clínica de Urgência, e concluindo às 9 horas com a missa na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
    
O percurso inclui toda a extensão da avenida Beira-Rio em direção ao bairro Passagem das Pedras, passando pela praça Alberto Leopoldo e seguindo pelas ruas Eliseu Pereira, Coronel Antônio Rodrigues, avenida Nossa Senhora de Fátima, travessas Benedito Reinaldo e Urbano Eulálio, praça Justino Luz até a Catedral, onde acontece a celebração de encerramento.

Equipe de organização da Caminhada/Foto: José Maria Barros.
 

Objetivo
    
A 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos tem como objetivo a conclusão da reforma/construção da Casa de apoio a pessoas em situação de rua. O imóvel fica localizado na avenida Senador Helvídio Nunes, 1609, nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD), bairro Catavento.
    
“A Caminhada da Solidariedade e da Paz é para nós uma legítima oportunidade de nos solidarizarmos com os irmãos que vivem em situação de rua, muitas vezes à margem da sociedade e excluídos dos direitos básicos de cidadãos. Assim, somos chamados a viver a verdadeira solidariedade, que significa abrir-se ao outro. Tudo isso nos fala e nos remete à cultura do encontro" – destaca o Padre Marcos Roberto, coordenador do evento.
    
Desde o dia do lançamento em 9 de março que as camisetas da Caminhada da Solidariedade e da Paz estão sendo vendidas, ao preço de R$ 20,00, em todas as paróquias da Diocese de Picos, na Cúria Diocesana e em pontos espalhados pela cidade, dentre os quais a praça Félix Pacheco.

Camisetas estão sendo vendidas ao preço de R$ 20,00/Foto: Pascom.
 

Lançamento

A solenidade de lançamento da 14ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz aconteceu na manhã de 9 de março e foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. O ato aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Catedral e reuniu padres, membros da Comissão Organizadora e a imprensa.

Segundo Dom Plínio, a esperança da organização da 14ª Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos, é de que a população apoie essa experiência e possa participar.

Camisetas são vendidas em barraca na praça Félix Pacheco, em Picos/Foto: José Maria Barros.
Legenda
 

“A presença do povo na caminhada é o nosso encanto! Quanto mais gente melhor, por isso precisamos de uma divulgação ampla. Esperamos que pelo tema, unidos pela solidariedade, que é muito forte, desperte no povo de Picos e região próxima, esse interesse em marcar presença” – destacou Dom Plínio.

Coordenação

O coordenador da Caminhada da Solidariedade e da Paz, Padre Marcos Roberto Vieira, Pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, falou das expectativas para o evento.

Coordenador da Caminhada visita barraca onde são vendidas as camisetas/Foto: Pascom.
 

“O espírito é de alegria e confiança, na certeza de que a 14ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz atingirá o seu objetivo e assim, todos vão se sentir entusiasmados para caminhar conosco” – conclamou.

Camisetas estão sendo vendidas em vários pontos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também