• Domingo, 18 de Agosto de 2019

Câmara de Picos realiza sessão solene para celebrar Dia do Advogado

O presidente da Associação dos Advogados Publicistas, Maycon Luz, disse que a partir de hoje todos os anos será realizada a sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado.

Sessão solene comemora Dia do Advogado e suas prerrogativas / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Atendendo requerimento do presidente da mesa diretora, Hugo Victor (MDB), a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta segunda-feira, 12, sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado e das suas prerrogativas.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Sessão solene reuniu autoridades e advogados/Foto: José Maria Barros.
 

A sessão solene comemorativa foi organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Picos e Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, que é presidida pelo Procurador Geral do Município, Maycon Luz.
    
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), marcou presença no ato solene, que reuniu ainda oito dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal, dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil de Picos e do estado do Piauí, secretários municipais e expressivo número de profissionais da advocacia.

Público presente a sessão solene/Foto: José Maria Barros.
 

O vice-presidente da Câmara de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progresssitas), abriu a sessão solene e em seguida passou a direção dos trabalhos ao presidente da Associação dos Advogados Publicistas, Maycon Luz.

Sessão solene foi conduzida por Maycon Luz/Foto: José Maria Barros.
 

Discursos 

Durante os discursos os oradores destacaram o trabalho desenvolvido pela Associação dos Advogados Publicistas e, ressaltaram a necessidade de  se defender as prerrogativas dos advogados, qualificados como guardiões da Constituição.
    
O presidente da Associação dos Advogados Publicistas, Maycon Luz, disse que a partir de hoje todos os anos em 11 de agosto, será realizada na Câmara Municipal de Picos sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado e suas prerrogativas.

Maycon Luz reafirma importância das prerrogativas dos advogados/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo Maycon Luz, não há justiça sem advogado. “Ele é o bastião da justiça, é quem defende o cidadão contra o Estado, contra os abusos de outros cidadãos. É como a Constituição diz, o advogado é imprescindível à administração da justiça” – ressalta.

Advogados homenageados

Na oportunidade, seis profissionais que ao longo desse ano se destacaram na defesa das prerrogativas dos advogados, foram homenageados com uma comenda. Três deles foram escolhidos pela Câmara Municipal de Picos e outros três pela Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí.

Advogado Herval Ribeiro/Foto: José Maria Barros.
 

Indicados pela Câmara de Vereadores foram homenageados os advogados Herval Ribeiro, Mark Firmino Neiva Teixeira de Sousa e José David de Brito Júnior. Indicados pela Associação receberam a comenda os advogados José Adalberto Nogueira Rocha, Agamenon Batista Filho e Edna Maria de Sousa.

Advogado Mark Firmino Neiva/Foto: José Maria Barros.
 
Advogado Adalberto Nogueira Rocha/Foto: José Maria Barros.
 
Advogado Agamenon Batista Filho/Foto: José Maria Barros.
 

VEJA MAIS FOTOS
 

Advogados e convidados prestigiam sessão solene/Foto: José Maria Barros.
 
Vereador Rinaldinho destaca importância da homenagem/Foto: José Maria Barros.
 
Mesa de honra/Foto: José Maria Barros.
 
Maycon Luz fala sobre objetivo da Associação dos Advogados Publicistas/Foto: José Maria Barros.
 
Público lota as galerias da Cãmara.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também