• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Câmara de Picos adia para 29 de junho retorno das atividades presenciais

A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB)

Sessões presenciais serão retomadas dia 2 de julho. / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Prevista para esta segunda-feira, 22, a retomada das atividades presenciais na Câmara Municipal de Picos foi adiada para o próximo dia 29 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Hugo Victor (MDB), que tomou a decisão após consultar os colegas de parlamento.

Hugo Victor disse que a Câmara de Picos já estava preparada para retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira, 22, porém, com o aumento dos casos de covid-19 no município, ele resolveu estender as medidas de isolamento até o início da próxima semana.

Anúnicio foi feito pelo presidente da casa, Hugo Victor/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o presidente da Câmara, Já havia sido feita a dedetização e a sanitização do Palácio Senador Helvídio Nunes e elaborado protocolo de segurança visando à retomada das atividades presenciais. Dentre as medidas está a disponibilização de álcool em gel que será feita através de dois totens que foram instalados no prédio.

Além disso, os servidores da Câmara e vereadores deverão ser submetidos a exames para diagnosticar ou descartar o covid-19, as sessões continuarão com acesso restrito aos parlamentares, dois funcionários e a imprensa e o atendimento ao público será feito de forma reduzida e seguindo todas as regras de distanciamento social.

Sede da Câmara passou por dedetização e sanitização/Foto: José Maria Barros.
 

Na próxima quinta-feira, 25 de junho, a sessão ainda será realizada de forma virtual e transmitida pelo rádio. “Com cautela e pensando na saúde de todos os que trabalham na Câmara, resolvemos adiar para a próxima segunda-feira, 29, a retomada das atividades presenciais” – informou Hugo Victor.

Suspensão

A suspensão das atividades presenciais da Câmara Municipal de Picos foi determinada no dia 17 de março através de decreto assinado pela mesa diretora. A medida foi tomada em vista ao enfrentamento à propagação do novo coronavírus classificado como pandemia.

Prédio da Câmara continua fechado ao público/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também