• Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Câmara concede título de cidadania picoense ao sargento Genesiano

A sessão solene de entrega da placa foi realizada na noite desta quinta-feira, 12 de março

Sargento Genesiano recebe a placa que lhe confere a cidadania picoense / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 12 de março, sessão solene para entrega do título de cidadania picoense ao sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Genesiano Luís Ferreira. Ele é natural de São Paulo, mas desde os cinco anos de idade que reside aqui no município modelo.

Autor do projeto diz que título é merecido/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto decreto legislativo concedendo a cidadania picoense ao sargento Genesiano é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (MDB) e foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 16 de dezembro do ano passado.

Solenidade
    

Conduzida pelo presidente da casa, Hugo Victor, a sessão solene de entrega da placa que confere ao sargento Genesiano a cidadania picoense, foi realizada na noite desta quinta-feira, 12, e contou com a presença de vereadores, amigos e familiares do homenageado.

Mesa de honra/Foto: José Maria Barris.
 

Sargento Genesiano estava acompanhado da sua esposa Susana Conrado Ferreira, da filha do casal, Bruna Conrado Ferreira e da sua neta, Maria Luiza Conrado Ferreira. Também presentes o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa e o inspetor da STTRAN, Raimundo Nonato.
    
Autor da proposta, o presidente da Câmara de Picos Hugo Victor destacou a contribuição do sargento Genesiano para o desenvolvimento do município de Picos. Disse que o homenageado é um cidadão de bem, humilde, trabalhador, correto e linha dura apenas com aqueles que desrespeitam as leis.

Genesiano e familia com o presidente da Câmara, Hugo Victor/Foto: José Maria Barros.
 

O vereador José Rinaldo, o Rinaldinho, o suplente de vereador, Antônio Moura (PCdoB) e o inspetor Raimundo Nonato, também destacaram a honradez do homenageado e enalteceram o presidente da casa, Hugo Victor, pela iniciativa. A filha do sargento Genesiano, Bruna Conrado Ferreira, usou a tribuna para prestar uma homenagem ao seu pai.

Sem esconder a emoção, o sargento Genesiano agradeceu ao presidente da Câmara, Hugo Victor, pela proposição do projeto e aos demais vereadores que aprovaram a iniciativa. Falou um pouco da sua vida como policial militar e também como agente de trânsito. Ele garantiu que trata todas as pessoas de forma igual, sem distinção de cor, raça ou poder econômico.

Genesiano agradece a homenagem/Foto: José Maria Barros.
 

Perfil
    
Genesiano Luís Ferreira nasceu no dia 21 de outubro de 1959, em Lapa-São Paulo, tem, portanto, 60 anos de idade. É filho do casal Luís Aureliano Ferreira e Antônia Cândida de Jesus, naturais de Picos. Foi soldado do Exército Brasileiro de 13 de janeiro de 1978 a 5 de março de 1980. Ingressou na Polícia Militar do Piauí em 22 de fevereiro de 1985 como soldado. Foi promovido ao posto de 3º sargento em 12 de dezembro de 1992 e 2º sargento em 25 de junho de 2001.

Aposentado da Polícia Militar do Piauí, desde o ano de 2013 o sargento Genesiano vem ocupando o cargo de coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos.

Genesiano com a esposa e a filha do casal/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também