• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Bolsonaro é alvo de panelaços durante pronunciamento no Rádio e TV

A fala do presidente foi acompanhada por panelaços em algumas cidades do país, pelo oitavo dia seguido

Pronunciamento de Bolsonaro recebeu várias críticas / Foto: reprodução

Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços. Durante o terceiro pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e televisão em 20 dias, moradores de vários bairros de São Paulo e Brasília voltaram a usar as panelas para protestar contra ele.

Durante o pronunciamento, o presidente pediu para prefeitos e governadores "abandonarem o conceito de terra arrasada", que, para ele, inclui o fechamento do comércio "e o confinamento em massa". "O grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos."

Bolsonaro também atacou a mídia e voltou a criticar governadores.

A conduta de Bolsonaro de buscar a atenuar a pandemia do coronavírus –já chamada por ele de "gripezinha"– impulsionou esses protestos desde a segunda-feira da semana passada, dia 16.

A fala do presidente foi acompanhada por panelaços em algumas cidades do país, pelo oitavo dia seguido.

Fala do presidente foi acompanhada por panelaços/Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo.
 

Na zona sul da capital paulista, moradores do Panamby fizeram protesto contra Bolsonaro e o panelaço, além dos gritos de "Fora, Bolsonaro", continuou mesmo depois do fim do pronunciamento. Ainda na zona sul, moradores do Paraíso e da Saúde também bateram panelas.

Na Lapa, zona oeste da capital, além do panelaço, os manifestantes usaram vuvuzela e gritaram "Fora, Bolsonaro". Também houve manifestações na Vila Madalena e Perdizes (na zona oeste) e Bela Vista e Santa Cecília (centro).

Protesto em São Paulo contra Bolsonaro/Foto: Reprodução TV Globo.
 

No litoral de São Paulo, moradores de Santos se manifestaram contra o governo. No Vale do Paraíba, houve manifestação ao menos em São José dos Campos.

Brasília

Vizinhos do presidente também aderiram aos atos. Barulhos de panelas foram ouvidos na Asa Norte, com "Fora, Bolsonaro", e na Asa Sul.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também