• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Bispo de Picos dom Plínio José testa positivo para novo coronavírus

A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira, 25, através de nota oficial emitida pela Diocese de Picos

Bispo diocesano de Picos / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, 64 anos, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira, 25 de junho, através de nota oficial assinada pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Antônio Mendes Neto.
    
Segundo a nota emitida pela Diocese de Picos, dom Plínio José manifestou alguns sintomas da Covid-19 e, hoje pela manhã resolveu se submeter ao exame, que atestou positivo. Em seguida, como precaução, ele foi encaminhado ao Hospital Unimed, em Teresina, para tratamento.
     
Trata-se do segundo bispo piauiense que testa positivo para o novo coronavírus. No dia 15 de maio, o dispo de Parnaíba, dom Juarez Sousa da Silva, de 58 anos, também foi diagnosticado com a covid-19. Após 14 dias de isolamento domiciliar, ele anunciou que estava curado da doença e agradeceu as orações.

Dom Plínio tem 64 anos de idade/Foto: José Maria Barros.
 

Perfil de dom Plínio

Filho do casal Luís Carneiro da Silva e Maria da Silva e Maria, dom Plínio José Luz da Silva nasceu no dia 18 de outubro de 1955, na cidade de Pacoti-Ceará. 

Em 1984, dom Plínio José Luz da Silva ordenou-se diácono na quadra do Instituto Maria Imaculada, Pacoti, no Ceará. A ordenação Presbiteral aconteceu no dia 16 de dezembro de 1984, no mesmo local. 

Antes do episcopado foi pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças - Ideal (Aracoiba) – CE; da Paróquia São Francisco de Assis, em Fortaleza; da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Redenção; da Paróquia São João Batista, em Acarape; da Paróquia Nossa Senhora da Palma, em Baturité; Vigário Episcopal Região Episcopal da Serra, Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho Econômico Arquidiocesano.

NOTA DA DIOCESE

Nota oficial da Diocese de Picos/Foto:Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também