• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Bancada piauiense vota em peso para manter deputado Wilson Santiago

Wilson Santiago (PTB-PB) teve o mandato suspenso em janeiro pelo ministro Celso de Mello do STF, após envolvimento em investigação por corrupção

Assis Carvalho (PT) votou a favor do deputado Wilson Santiago / Lucas Dias-GP1

Ignorando a opinião publica, a bancada do Piauí na Câmara Federal votou em peso para manutenção do mandato do deputado Wilson Santiago, que havia sido suspenso das atividades no parlamento acusado de ter recebido R$ 1,2 milhão de propina de obras superfaturadas de abastecimento de água no Nordeste.

Da bancada piauiense, quase todos os deputados votaram sim: Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Flávio Nogueira (PDT), Átila Lira (Progressistas), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Júlio César (PSD), Assis Carvalho (PT), Paes Landim (PTB) e Marina Santos (Solidariedade). Apenas a deputada Rejane Dias (PT) não compareceu à votação.

Ausente à sessão, Rejane Dias foi a única deputada do Piauí a não votar a favor de Wilson Santiago/Foto: GP1.
 

A Câmara dos Deputados derrubou, na última quarta-feira (5), o afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB), acusado de ter recebido R$ 1,2 milhão de propina de obras superfaturadas de abastecimento de água no Nordeste.

Wilson teve o mandato suspenso no mês de janeiro pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Corte de investigação por suposta prática de corrupção criminosa.

A volta do parlamentar ao mandato foi decida após votação em plenário, com 233 deputados votando pela sua volta e 170 pela continuação da suspensão.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também