• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Afonsinho destaca expectativas para o ano legislativo de 2020

Vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Afonsinho (PP) fala sobre sua atuação parlamentar

Vereador Afonsinho (PP) / Foto: José Maria Barros

O vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), falou sobre as expectativas para o novo ano legislativo, que começou na última quinta-feira, 6 de fevereiro, com a leitura da Mensagem do Executivo lida pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). 

O vereador Afonsinho lembrou que 2019 foi um ano de muito trabalho, não apenas na Câmara, mas também no Poder Executivo, através da Secretaria de Defesa Civil, chefiada por Antônio Afonso, e na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), cujo titular é Aurino Guimarães. Ambas indicações suas e pelas quais tem muita atenção.

Vereador Afonsinho, primeiro a esquerda, é o vice-presidente da mesa diretora/Foto: José Maria Barros.
 

“Nós acompanhamos vários trabalhos, e esperamos que 2020 seja ainda melhor, pois é um ano que deu para se planejar, para saber as dificuldades maiores do município e esperamos através da Câmara Municipal e do executivo ajudar nas obras que mais o povo de Picos precisa”, comentou.

Afonsinho afirmou ainda que tem procurado garantir o suporte para o presidente vereador Hugo Victor (MDB). Em 2019 ele presidiu várias sessões, o que o faz crer que 2020 será um ano produtivo. “Para que terminemos esse mandato com o reconhecimento da população, pois foi ela que nos deu a confiança”, declarou.

Prioridades

O parlamentar afirmou que já possui algumas prioridades para o início do ano, dentre elas o projeto “Adote uma praça”, através do qual a população poderá ajudar na manutenção desses logradouros, tão importantes para a sociabilidade dos picoenses.

Afonsinho, primeiro à esquerda, com colegas da Cãmara/Foto: José Maria Barros.
 

Sobre a leitura da Mensagem do Executivo pelo prefeito, Afonsinho entendeu que o prefeito Padre Walmir tem se mostrado capaz de gerir o município, mostrando cautela e colocando as contas em dia.

 “O gestor tem priorizado o funcionário público, dando o aumento de cargos e salários, e valorizando as pessoas que trabalham por uma Picos melhor. Então, acredito que ele terminará o ano muito bem, inaugurando obras, trabalhando em prol da cidade e com o cuidado de passar para o sucessor uma Prefeitura organizada”, concluiu Afonsinho.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também