• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Adelmo Soares se descontrola em derrota para 4 de Julho e esbraveja com jogadores

Técnico da Sep aumentou o tom com os jogadores após derrota para o 4 de Julho ontem pela manhã em Piripiri

Treinador da Sep esbraveja com jogadores / Foto: globo Esporte

O treinador da Sociedade Esportiva de Picos, Adelmo Soares,  aumentou o tom e não economizou nas broncas com a equipe durante o duelo contra o 4 de Julho na manhã de ontem, 15 de março em Piripiri. Na partida válida 10ª rodada, o Colorado venceu a Sep pelo placar de1 a 0. 

Durante o jogo, na beira do campo, o treinador esbravejou com os atletas usando a frase: "Time frouxo. Tudo frouxo". Depois, na coletiva de imprensa Adelmo Soares afirmou que os jogadores entendem a forma com que ele se comunica em campo, destacando que sempre procura motivá-los. As reclamações foram registradas em vídeo.

Adelmo Soares chama a Sep de time de frouxosFoto: Globo Esporte.
 

“É o linguajar que a gente já tem diariamente! Eles já me entendem! Eu vejo o futebol hoje como um esporte de alta competitividade. Não tem espaço para meio termo. Ou você é, ou não mexe com ele. Não tem meio termo. Se você estiver cansado, ou não você tem que dar o seu melhor. A gente procura motivá-los desafiando eles da mesma maneira que fazemos no dia-a-dia, no que é feito nas preparações” - justificou Adelmo Soares.

O cansaço foi um dos fatores mais abordados pelo técnico durante a coletiva depois do jogo. Adelmo Soares deixou claro que o erro de logística da delegação da Sep em retornar para Picos, no sul do estado, ao invés de ficar em Teresina depois do jogo contra o River-PI, pesou. Em campo, os atletas do time picoense reclamaram de desgaste físico excessivo.

“Se foi prejudicial, foi para ambas as equipes. Não tem essa. A situação minha aí são os jogadores reclamando de cansaço. Pela logística feita. Depois do último jogo, deveríamos ter feito uma logística para ter ficado ao menos em Teresina. Fomos a Picos de lá, depois voltamos para cá. Isso tudo aumenta o cansaço físico. Faz com que o jogador fique travado em campo. Não estou dizendo que perdemos por isso. Perdemos porque fomos incompetentes. Agora é trabalhar para recuperarmos os três pontos” - comentou o técnico

Atletas do 4 de Julho comemoram gol da vitória/Foto: Josiel Martins/Globo Esporte.
 

Agora o próximo jogo da Sep é um duelo direto pela primeira posição do estadual. O time de Picos vai enfrentar na rodada 11ª o Altos, atual líder do estadual, com um ponto à frente. O representante picoense está com 20 pontos e tem os mesmos 10 jogos disputados que seu próximo adversário.

Em caso de vitória, a Sep vai conseguir tirar pontos de um concorrente direto à vaga nas finais do Piauiense 2020.

A partida entre Sep e Altos está marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Chances criadas e desperdiçadas

Treinador da Sep perde o controle e grita com os atletas/Foto: Globo Esporte.
 

O técnico Adelmo Soares comentou o desempenho da Sep diante do 4 de Julho. “A gente tentou, mas não deu certo! Tivemos oportunidades até com pênalti e não conseguimos converter. No início, tivemos aquela desconcentração, erro de passe entre o goleiro e lateral, tomamos o gol. E esse gol durou a partida inteira e fez com que a gente não conseguisse convertê-lo. Um jogo muito difícil, pessoal cansado de viagem ainda. Foi notório e eles confirmando também a canseira. Infelizmente é o que o campeonato está oferecendo. Ainda vamos sair três. Então é se preparar e tentar voltar a ponta da tabela” – ressaltou.

Reta final acirrada

“Acredito que vamos decidir no final! Ainda tem muita água para rolar. O River-PI, para mim, ainda vai recuperar. Vai ter muito enfrentamento que depende ainda de cada um” – concluiu Adelmo Soares.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também