• Sábado, 20 de Abril de 2024

Acusado de matar pedreiro com espeto de ferro pega 20 anos de cadeia

Jefferson Marcondes da Silva, conhecido como Da Mata, foi condenado ontem, 28, pelo júri popular

Acusado foi condenado pelo júri popular / Foto: Cidades em Foco

Jefferson Marcondes da Silva, vulgo Da Mata, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos nesta quinta-feira (28). Ele pegou 20 anos e cinco meses de prisão por ter matado com golpes de espeto de ferro o pedreiro Gilmar Marcos de Azevedo, crime ocorrido no dia 21 de março de 2019 no bairro Boa Vista, em Picos.

A sentença foi assinada pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho da Comarca de Picos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 21 de março de 2019, a vítima e o acusado estavam reunidos próximo ao Bar do Chiquinho, no bairro Belo Norte, no município de Picos, quando Jefferson teria se desentendido com a vítima e lhe desferido golpes com espeto de ferro na região do abdômen. Gilmar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local do crime.

Acusado foi preso momentos após cometer o crime/Foto: PM.
 

O crime aconteceu menos de um mês após Jefferson ser solto. Ele havia sido preso no dia 01 de fevereiro do mesmo ano pelo crime de roubo.

No julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as qualificadoras atribuídas pela acusação de que Jefferson cometeu o crime por meio cruel e emboscada, por ter dificultado a defesa do ofendido. Com isso, decidiram condenar o réu pelo crime de homicídio duplamente qualificado, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Diante dos fatos, Jefferson Marcondes da Silva foi condenado a 20 anos e cinco meses de prisão, cuja pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também