• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Academia de Letras da Região de Picos promove I Semana das Artes Plásticas

Evento foi aberto na última sexta-feira, 22, e segue até o próximo sábado, 30 de novembro

Alerp promove evento em comemoração aos seus 30 anos de fundação / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Publicado originalmente pelo GP1

Em mais uma atividade em comemoração aos seus 30 anos de fundação, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), está promovendo a I Semana das Artes Plásticas. O evento foi aberto na noite da última sexta-feira, 22, e segue até o próximo sábado, 30 de novembro, na sede da entidade, localizada à Praça João de Deus Filho, centro.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Abertura do evento/Foto: José Maria Barros.
 

Os artistas homenageados são Tácito Ibiapina, de Picos, e Jota Brito, de Bocaina, ambos já falecidos. Da Alerp participam da Galeria dos Artistas Plásticos da Região a professora Mundica Fontes e o cordelista José Osvaldo Lavor de Lima.
    
Segundo o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, essa exposição faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação da entidade e a iniciativa serve para valorizar o artista plástico da região.

Presidente da Alerp destaca objetivo do evento/Foto: José Maria Barros.
 

“A Alerp valoriza muito os escritores, os saraus e como existem muitos artistas plásticos na região, a gente precisa também reconhecer o trabalho deles. Da Alerp participam Mundica Fontes e Osvaldo Lavor e estamos homenageando Tácito Ibiapina e Jota Brito, que são os ícones dessa arte e nos deixaram” – destacou Vilebaldo Rocha.
    
O presidente da Alerp ressaltou ainda que participam também da exposição, outros artistas que estão surgindo e alguns que já são conhecidos como David Loiola, Gracinha Formiga e Fransuá. Segundo ele, todos estão no evento para interagir, pois são vários os estilos presentes, como surrealista, paisagista e retratista.

Público prestigia a exposição/Foto: José Maria Barros.
 

Artistas convidados
     
Albano Silva, David Loiola, Edilberto Leal, Fransuá, Gracinha Formiga, Gustavo Henrique, Juscelino Moura, Luís Campos, Manuel Edmilson, Marx Rodrigues, Socorro Silva e Ted Rap, de Picos. Apolônio Leal, de Vila Nova do Piauí; Denivaldo Borges, José, Railton Rocha e Stefanny Ellen, Bocaina e Rocílio Rocha, de São Julião.

Exposição atrai atenção do público/Foto: José Maria Barros.
 
Acadêmica e artista plástica Mundica Fontes/Foto: José Maria Barros.
 
Acadêmico e artista plástico Osvaldo Lavor/Foto: José Maria Barros.
 
Exposição fica na Alerp até o próximo sábado/Foto: José Maria Barros.
 
Acadêmicos presentes à solenidade de abertura/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também