• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Abelhas Rainhas perdem nos pênaltis a decisão do Piauiense Feminino

Equipe picoense empatou com o Teresina no tempo normal, mas perdeu nas penalidades por 3 a 2

Abelhas Rainhas e Teresina decidiram Piauiense Feminino / Foto: Júlio Costa

Depois de empatar no tempo normal pelo placar de 3 a 3, a equipe picoense das Abelhas Rainhas perdeu nos pênaltis para o Teresina e não conseguiu o inédito título do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino. A decisão foi realizada neste domingo, 12 de dezembro, no Estádio Lindolfo Monteiro, na capital.

Com o título, o Teresina vai disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Teresina no tempo normal foram marcados por Raylanne (2) e Luzia. As Abelhas marcaram no tempo normal com Ana Beatriz, Marcinha e Raiara. Nas penalidades, Raylanne, Luzia e Ana fizeram os gols do Teresina – Camila e Yasmin perderam. Nas Abelhas, TK e Marcinha marcaram – Raiara, Sâmella e Miriam perderam.

Teresina comemora o título/Foto: Júlia Costa.
 

Primeira etapa

O primeiro tempo da decisão foi franco. As equipes se lançaram ao ataque desde o início da partida. Os primeiros movimentos do jogo foram comandados pelo Teresina, que tinha mais posse de bola e que conseguia achar mais fácil ao ataque. Com o passar do tempo, foi à vez das Abelhas Rainhas atacarem. Miriam foi quem mais se lançou ao ataque.

Marcilene também arriscou. Luzia, do Teresina, tentou de longe em contrapartida na chance mais perigosa do Teresina antes do gol. Logo após, Ana Beatriz abriu o placar com um gol para as Abelhas Rainhas no rebote da defesa do Teresina. Antes de fechar o primeiro tempo, Raylanne, a Pitchula, do Teresina, fez um golaço em um chute de fora da área.

Virada e empate os acréscimos

Depois de uma primeira etapa frenética, os times foram um pouco mais cuidadosos com as jogadas ofensivas. Aos poucos, as Abelhas Rainhas se lançaram ao ataque e isso fez com que a defesa se expusesse. E foi aí que Raylanne aproveitou um contra-ataque, disparou em frente na defesa e bateu forte.

A partir daí um momento incrível se instaurou no estádio Lindolfo Monteiro. Depois de muita insistência, Marcinha invadiu a área e fez o gol de empate das Abelhas Rainhas aos 47 minutos do 2º tempo. Um minuto depois, após recuperar a bola, Raiara trocou passes e finalizou no ângulo.

Atletas do Teresina comemoram o ítulo/Foto: Júlia Costa.
 

Com o pico de emoção após virar a partida, Ana bateu rápido o centro, tocou para Yasmin que achou Luzia. A atleta chutou de longe e marcou mais um golaço no jogo. A partida foi para as penalidades.

Decisão nos pênaltis

Nos pênaltis, TK abriu o placar para as Abelhas. O Teresina empatou com Raylanne. Raiara e Camila perderam para cada um dos times. Marcinha pôs as Abelhas na frente. Teresina perdeu a chance do empate com Yasmin. Sâmella, das Abelhas, mandou no travessão. Luzia fez para o Teresina e empatou o jogo. Miriam perdeu para as Abelhas e Ana fez o gol do título.

Com o título de campeão, o Teresina será o representante do futebol piauiense na Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. Esta divisão foi criada recentemente e terá em 2022 sua primeira edição em toda história. O último clube piauiense que representou o estado em um torneio nacional foi o Tiradentes-PI na Serie A2 do Brasileiro deste ano.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também